sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Matérias Sobre o Livro "Ziraldo, Um Gênio de Caratinga - Edra e Convidados"

Diário de Caratinga - edição de 22 de outubro de 2022


Diário de Caratinga - edição de 12 de novembro de 2022


A Semana - edição de 12 de novembro de 2022 

 

Ziraldo: o “Maluquinho” chega aos 90 anos! 

    No dia 24 de outubro, o cartunista, chargista, desenhista, jornalista e escritor Ziraldo Alves Pinto completou 90 anos de vida, data que lhe rendeu e está rendendo homenagens em diversas cidades do país, como reconhecimento ao seu enorme talento e sua enorme criatividade. Na segunda-feira, 24, ele receberá mais uma homenagem, desta feita em Caratinga, sua terra natal, com lançamento do livro “Ziraldo, Um Gênio de Caratinga” – Edra e Convidados”, elaborado pelo cartunista Elcio Danilo Russo Amorim, o Edra. Ele também será homenageado por ocasião do 17º Salão Internacional de Humor de Caratinga, a ser realizado no final deste mês. 

 Edra lança livro pelos 90 anos de Ziraldo 

                                                                                                                Na segunda-feira, 14, acontecerá o lançamento do livro “Ziraldo, Um Gênio de Caratinga – Edra e Convidados”, elaborado pelo cartunista caratinguense Elcio Danilo Russo Amorim, o Edra, para homenagear os 90 anos de vida de Ziraldo Alves Pinto, completados no dia 24 de outubro. A cerimônia de lançamento da obra acontecerá às 20 horas, na Casa Ziraldo de Cultura, localizada na Avenida Benedito Valadares, no centro de Caratinga. 
     A homenagem ao filho ilustre de Caratinga vem se juntar a várias outras realizadas por todo o País neste ano e, como esclarece Edra, paralela à cerimônia de lançamento do livro acontecerá no local do evento a exposição de 108 caricaturas do Ziraldo nos traços de grandes cartunistas do Brasil. 
     Edra fala de sua motivação em render esta homenagem a Ziraldo. “Eu, na condição de conterrâneo, fã, parceiro e amigo, não poderia jamais deixar passar esta data sem presta uma homenagem e demonstrar o meu carinho ao vovô maluquinho, cuja obra atraiu milhões de fãs e encanta leitores de todas as faixas etárias, atravessando o tempo e conquistando reverência de várias gerações. 
     De acordo com Edra, a melhor expressão que ele encontrou para poder prestar uma homenagem a Ziraldo foi em forma de livro, que é uma grande paixão do renomado cartunista e escritor. O livro denominado “Ziraldo – Um Gênio de Caratinga”, traz as coisas de nossa cidade, fatos e pessoas relacionadas a ele. Numa outra parte a minha ligação com o aniversariante. Para compor a edição do livro convidei vários amigos para ampliar a manifestação de afeto e admiração numa ação coletiva. No total de 102 convidados, foi formado um grupo de profissionais das mais variadas atividades, que deixaram as suas mensagens através de depoimentos sinceros, todo carinho, admiração e respeito pela obra e o cidadão Ziraldo. São fãs, admiradores, amigos e conterrâneos. – 12/11/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário