sexta-feira, 12 de abril de 2024

Repercussão do Meu Desenho em Homenagem ao Ziraldo na Capa do Diário de Caratinga 09/04/2024


 

"Fui tomado por uma imensa emoção ao deparar-me, pela manhã, com o meu desenho em homenagem ao Ziraldo estampado na capa da edição de hoje do Diário de Caratinga (09/04/2024). Abalado com o impacto da triste e dolorosa notícia, o desenho foi feito num momento turbulento em meio a polvorosa onda de ligações, mensagens nas redes sociais e contatos para entrevistas de jornalistas da imprensa local, regional e nacional. Ainda sim, acho que consegui, através desta singela homenagem, simbolizar todo sentimento que envolve este momento. Não tenho palavras para agradecer a todos do Diário por deixarem expresso na matéria da referida publicação toda a minha trajetória e do reconhecimento acerca da minha dedicação em relação a vida e ao legado da obra do mestre Ziraldo. Ziraldo ETERNO. O maluquinho genial de Caratinga". (EDRA)



Mensagens recebidas nas redes sociais



Capa do Diário de Caratinga - 09/04/2024
Morre Ziraldo, filho de Caratinga, pai do Menino Maluquinho


"Parabéns pela sensibilidade meu amigo EDRA, conseguiu reunir nesta arte grandes virtudes do ser humano: DEUS - AMIZADE e SEU AMOR IMENSO POR CARATINGA / A semeadura é livre meu amigo. A colheita é obrigatória. Você sempre irá colher o bem que plantar. É você, com sua dedicação, sua admiração e respeito ao mestre Ziraldo, contribuiu, contribui e continuará contribuindo com todo esse repasse de conteúdo e ativando memórias afetivas por esse mundo afora. Nada mais justo para vc do que essa colheita. Parabéns. - Domingos Antunes Guimarães 

"Desenho belíssimo, expressa sentimento ao homenageado e muita inteligência do autor. Parabéns!!!" - Berenice das Graças Pereira 

"Parabéns Edra , genial! Essa saiu da profundeza de sua alma poética / Chega ser intrigante! Estou observando a homenagem que 'Edra Cartunista fez nessa charge já há algumas horas, e faço minha limitada leitura. Segundo noticiado Ziraldo morreu dormindo, e na charge além de dormindo Ziraldo parece estar sorrindo, talvez sonhando, sim, com as palmeiras imperiais, com a catedral e a Pedra Itaúna - com o antigo Caratinguinha que te viu crescer. Apesar do ângulo da arte de Edra, vamos um pouco além; na sensibilidade da alma poética que chorando ainda sangra, Edra mostra que as palmeiras imperiais não são tão altas, nem a catedral, nem a Pedra Itaúna e nem mesmo as aves conseguiram alçar vôo tão alto e ofuscar a idéia da grandeza e o legado deixado pelo Caratinguense que subiu ainda mais às alturas" - Mandruvachá Contos Causos Prosas de Roça

"Sim, realmente você nos passou todo o sentimento envolvido neste triste momento - Raquel Küster Pisani Gerulis

"Com certeza o mestre deve estar lhe respondendo lá em cima daquele jeito: "É duca..." - Wagner Martins 

"Parabéns, Edra. Abordou com maestria sua arte. Exprimiu leveza, tristeza, a situação de um momento tão difícil, com a sensibilidade e pureza que lhe é peculiar. Grande abraço! Meus sinceros sentimentos!!! Sei o quanto Ziraldo lhe era caro" - Carla 

"Bela homenagem ao mestre. Traços perfeitos. Parabéns" - Eliete Pereira

"Que lindo 'Edra Cartunista .Ziraldo veio para ficar ,fez história ,tocou a alma das pessoas .Sempre receptivo .Caratinga choraVocê é brilhante querido Edra e esta homenagem foi linda e emocionante" - Sandra Lucia Rodrigues

"Mais uma vez, você representou o sentimento de uma cidade, de seu povo e de cada um de nós. Talento e emoção de sobra nesta obra! - Marcelo Mangelli Decnop Batista

"Arte e homenagem linda! Parabéns- Ana Paula Faustino

"Emocionante. Parabéns" - Stela Oliveira Gomes

"Linda homenagem! Parabéns! Você é um artista perfeito" - Namir Guedes

"Curto sua homenagem, sinto também a perda do nosso Ziraldo, fará falta para todos que o estimavam, que valorizam suas obras, que reconhecem sua grande inteligência e obra. Minhas saudades são de amiga desde criança, profundas e verdadeiras" - Maria do Carmo Arreguy

"Parabéns meu querido amigo,uma linda homenagem você é demais. Sou sua fã número um você sabe disso. ..O meu carinho a você" - Maria Aparecida da Costa Silva

"Maravilhoso e emocionante!" - Luzimar Nunes

"Emocionei!!! Lindo!- Cristina Lugão

"Reconhecimento merecido ao mestre Ziraldo e ao seu genial pupilo cartunista EDRA" - Sueli Célia Russo Amorim 

"Agradecemos a contribuição. Sabemos de toda sua amizade, admiração e ligação com Ziraldo. Reconhecimento merecido!" - Nohemy Peixoto 
 
"Ninguém melhor para homenagear Ziraldo que o maior discípulo dele" - Alcides Leite de Mattos  

"Como sempre genial, garanto que o velho ziraldo estará muito feliz" - Marcus Vinicius 

"Parabens , linda homenagem - José Maria Carvalho

"Parabéns, linda homenagem . Nosso mestre infelizmente se foi , porém temos a Ti grande Edra para representar grandiosamente nossa Amada Caratinga . Um Abraço! - Vencerlonk Martins Kaiser

"Lindo Edra! Viva Ziraldo!" - Claudete Coutinho

"Parabéns, linda homenagem! - Marlene Silveira

"Sua sensibilidade e gratidão são comoventes, além da qualidade do seu trabalho. Tenho certeza que Ziraldo está sendo recebido com muito amor nessa passagem. Era uma alma boa, sempre buscando ser solidário" - Mônica Bussinger

"Parabéns Edra por esta linda homenagem! - Norton Paulo Batista

"Ziraldo sempre será lembrado, assim como o seu esforço pela valorização dele em Caratinga, EDRA. Muito obrigado - Daniel Dornelas

"Que perfeição , Edra. Bela homenagem. Ziraldo merece. Está nos braços do pai - Leda Barboza

"Parabéns Edra, homenagem perfeita!!! - Amanda Quintão

"Parabéns 'Edra Cartunista, sua arte é muito linda, impregnada de afeto - Beth Gonçalves 

"Belíssima homenagem!!!!! Maravilha!!!!!!" - Juarez Salles

"Grande Ziraldo, super Edra!" - Paffaro

"A morte não é esperada. O choque do adeus. Durante parte da minha vida escutando do meu filho Ziraldo, Ziraldo Ziraldo... Depois Casa Ziraldo, Casa Ziraldo, Casa Ziraldo... Quase tudo que fazia tinha alguma coisa relacionada ao Ziraldo. Aprendi a admirar este "personagem" como um "meio filho". Muita emoção ao ver o desenho do meu filho nesta mensagem de despedida na capa do Diário. Descanse em paz, Ziraldo" - Elzi Russo Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário