sábado, 13 de abril de 2024

Caratinga Rende Homenagens a Ziraldo


 Alunos da E. M. Glorinha Rocha Abelha fazendo homenagens
ao Ziraldo através dos desenhos

    Cartunista Edra organizou "Ação de Afeto" 
e fez desenho em homenagem ao cartunista

    Cartunista Edra organizou “Ação de Afeto” e fez desenho em homenagem ao caratinguense Ziraldo homenageado em sua terra natal. O cartunista Edra externou, mais uma vez, sua admiração ao ilustre caratinguense, com um desenho em homenagem à sua partida, ocorrida em 7 de abril e uma ação de afeto, com exposição e interação dos caratinguenses com a obra do pai do Menino Maluquinho. 
     AÇÃO DE AFETO - Uma ação de afeto para Ziraldo. Foi um sucesso a ação desenvolvida na Casa Ziraldo de Cultura, em Caratinga. O movimento organizado pelo cartunista Edra foi uma homenagem para Ziraldo, que faleceu no domingo (7). De quarta-feira (10) a sexta-feira (11), o espaço recebeu exposição da obra de Ziraldo e ganhou um ambiente especial para registro de fotos com a tradicional panela na cabeça. 
     O organizador, cartunista Edra, destaca que a intenção foi proporcionar mais uma homenagem para o grande artista de Caratinga. “No mesmo dia da notícia da morte, nosso amigo Dedéu, do Departamento de Cultura da Prefeitura, mandou uma mensagem propondo uma homenagem. Então, pensei, para não passar essa data em branco, bolei essa ação de afeto, uma oportunidade da população de Caratinga interagir com mensagens sobre Ziraldo. Fizemos um pequeno cenário com a foto de Caratinga, para a pessoa fazer uma filmagem ou uma foto. Disponibilizamos papel e pincéis para quem desejasse escrever uma mensagem de carinho e para que as crianças pudessem desenhar e interagir”. 
     E, claro, que não poderia faltar uma menção ao Menino Maluquinho, famoso personagem com sua inseparável panela. Uma escola da rede municipal também se apresentou, abrilhantando o evento, cantando “Menino Maluquinho“, de Milton Nascimento. “Foi um sucesso. Deixamos aqui também as panelas para aqueles que desejassem tirar foto com a panelinha, família toda. Uma ação de amor e de certa forma de alegria e gratidão a tudo que o Ziraldo representa para nossa literatura, cultura, no mundo, no Brasil e, principalmente, na nossa cidade. Meu agradecimento a todos pela participação e envolvimento na campanha, agitando as redes sociais”.

Fonte: Diário de Caratinga - 13/04/2024



























Nenhum comentário:

Postar um comentário