quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Inaugurações e Lançamentos no Instituto Hélio Amaral












 Os 17 quadros de desenhos dos Patrimônios Históricos e Culturais de Caratinga, obras do cartunista Edra, já estão afixados na parede do Instituto Hélio Amaral. 
A galeria foi inspirada no livro ‘Caratinga Meu Pedaço de Brasil’ que será lançado no próximo dia 31, a partir das 19h30, no instituto. 
 No espaço também será inaugurada esta Galeria de Caricaturas de destaques da nossa cultura, feitas por Edra, e que foram extraídas do Livro ‘Caratinga de Todos os Dons’. 
Edra doou ao Instituto Hélio Amaral, através da Estação Cultural de Caratinga, uma galeria que chama a atenção. Ela contém fotografias de artistas e escritores de Caratinga. 
Aliada a ela, estão os livros de muitos destes homenageados, de nossa terra, que tanto nos orgulham. No local, que está já em fase final de preparação para o lançamento e as inaugurações do dia 31, a Gibiteca "A Turma do Pererê, também se destaca. Ela foi mais uma doação de Edra e pretende unir estudantes, professores e todos os presentes nesta viagem permanente. 
 A partir do dia 1º de setembro, no horário comercial – que vai das 07h às 17h, o espaço estará aberto a visitações. As escolas também são convidadas a participar, basta ligar para (33) 3321-7516 e falar com a secretária Márcia, para agendar a visita que será monitorada (acompanhada por Professor Hélio Amaral que dará explicações e contará as histórias de muitas das riquezas expostas aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário