segunda-feira, 28 de junho de 2021

Grandes Nomes do Cartum,  na Exposição "O Humor é Ouro", no Centro Cultural Correios (RJ) / 2021


 Desenhos de 34 cartunistas na exposição "O humor é OURO" 
Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro / 1º de julho a 14 de agosto de 2021

HUMOR É OURO em todas as manifestações da arte e da vida. Nossa proposta é mostrar como a criação artística pode ser diversa e estar inserida em qualquer momento, mesmo em ocasiões difíceis. Mas vai além, queremos colocar humor no cenário da Olimpíada atual, evento marcado por uma época de restrições na aproximação entre as pessoas. Uma Olimpíada que se organizou com o esforço do povo japonês, que esperava um grande público,mas que está prestes a se realizar sem plateia, em meio a uma Pandemia. Entre tantas dificuldades em todos os países e em meio a preocupações com os atletas, familiares e público, pensamos em trazer o humor como quem carrega o fogo sagrado da tocha olímpica, para manter o ânimo.    
    Os nossos artistas dedicam a sua arte a todos, na busca de forças e superação. Buscaram em sua criatividade a motivação tão necessária no momento. São eles: Alves, Amorim, André Brown, André Flauzino, Aran, Ary Moraes, Bier, Carol Cospe Fogo, Claudia Kfouri, Cleriston, Dil Márcio, Edgar Vasques, Edra, Fani Loss, Fausto, Fernandes, Fred, Glen Batoca, Guidacci, Jefferson Portella, Jorge Inácio, Jota A, Luís Pimentel, Mayrink, Nani, Netto, Rafo Castro, Renato Peters, Rogerio, Samuca, Ulisses, Vinicius Antunes e Ykenga.Temos também a presença dos artistas de moda e design Denise Faertes, Gil Haguenauer e Rebecca Faertes, que se uniram para trazer um conceito de arte com mobilidade, humor e modernidade.     
    Desejamos que as criações rompam os limites do papel e da própria exposição, indo para o mundo como uma atitude positiva, provocando novas inspirações e enfrentamento dos estressores que nos rodeiam no momento.Não esquecemos o cuidado de extrema proteção de todos os envolvidos na produção.    
    Se você quiser nos prestigiar, esteja seguro de que o Centro Cultural Correios segue as normas de distanciamento social e higienização.
 
Curadoria Amorim & Bette Mattos.  
Centro Cultural Correios - Rua Visconde de Itaboraí, 20. Centro - Corredor Cultural
Rio de Janeiro – RJ Visitação – de terça a sábado – das 12 às 19 horas.