segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Cartunista Edra na Bienal do Livro em Ubá

Minha participação na Bienal de Ubá:
Exposição, lançamento e workshop

Cartunista Edra foi um dos convidados da Bienal. 
Ele lançou seu mais recente livro “Cometa Cartum” durante o evento 

 DA REDAÇÃO – A Bienal do Livro de Ubá 2017, realizada no período de 28 a 30 de setembro, com o tema “Ler, Conectar e Criar”, contou com seis espaços com atrações realizadas simultaneamente para diversos públicos e idades. 
O artista caratinguense Edra participou do evento ministrando um workshop “Como trabalhar cartum e quadrinhos em sala de aula”, no auditório do Colégio Sagrado Coração de Maria. 
Um estande também foi montado com uma exposição didática sobre charges, cartuns, ilustrações, caricaturas e história em quadrinhos. 
Durante o evento, Edra lançou o seu mais novo livro, “Cometa Cartum”. 
Toda a programação foi realizada na Praça São Januário e no seu entorno. No Fórum Cultural, visitantes puderam conferir a exposição permanente “Poética da Paz”, da artista plástica Eni de Carvalho. Já o auditório do Colégio Sagrado Coração de Maria, foi palco da abertura oficial do evento e também recebeu diversas palestras. 
No espaço físico da praça aconteceu o show musical de Saulo Laranjeira. 
 A Bienal contou com três palcos, o principal “O autor e o palco”; o “Lounge do Escrito” e “Mais respeito, eu sou criança”, voltado para o público infantil, além da tenda alternativa “Criança pode tudo”. 
 Toda a programação foi gratuita. 
A Bienal do Livro de Ubá é uma realização da Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e Cultura.

Fonte: Diário de Caratinga / edição de 28/09/17 

Nenhum comentário:

Postar um comentário