sexta-feira, 20 de maio de 2016

Minha Charge "Ecos da Votação do Impeachment" Premiada no 7º Salão de Humor de Juiz de Fora

Charge que obteve a segunda colocação.
Edra recebe nova premiação em Salão de Humor 

 O cartunista caratinguense Edra, responsável pelas charges dos jornais Diário de Caratinga Diário de Manhuaçu e de Diário Teófilo Otoni, foi premiado, pela segunda vez, no Salão de Juiz de Fora, que faz parte da programação do projeto “Maio Cultural”, promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
  Edra aumentou a sua galeria de premiação e vem se destacando, cada vez mais, com seus trabalhos no cenário nacional. Neste ano teve seus trabalhos selecionados nos salões de humor de Diadema(SP), Cerquilho(SP) e Porto Alegre(RS). Participou com uma caricatura do “Chaves” em homenagem ao ator mexicano Roberto Bolaños, no Memorial da América Latina em São Paulo e do livro de caricaturas em homenagem ao Sílvio Santos, reunindo um seleto grupo de cartunistas, entre eles, Maurício de Souza. 
 O 7º Salão de Humor de Juiz de Fora será aberto nesta sexta-feira, 20, às 20 horas, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro). 
Neste ano, foram recebidos 86 trabalhos de artistas radicados em nove estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Maranhão, Alagoas, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul. Para o salão, foram selecionados 65 trabalhos, sendo 13 de artistas de Juiz de Fora. 
As charges, HQs, caricaturas e cartuns ficarão expostos na Galeria Alternativa 1 até 13 de junho. A visitação é gratuita, de terça a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 18 horas. Marlon Amorim Tenório, do Rio de Janeiro (RJ), foi classificado em primeiro lugar com uma charge sem título que retrata a execução de Tiradentes, remetendo ao popular jogo da forca. O segundo colocado é Elcio Danilo Russo Amorim (EDRA), de Caratinga (MG), com a charge: “Ecos da Votação”. Já Sérgio Luiz Roda, de São Carlos (SP), foi classificado em terceiro lugar, com as caricaturas “Dona Dilma” e “Seu Temer”. Foram conferidas também menções honrosas para Anderson Oliveira Delfino (cartum/Sorocaba-SP), Artur do Prado Aleixo Soares (HQ/São Paulo/SP), Jacob Wanderson Ribeiro (caricatura feita com café/Maceió/AL) e Maurício Zamprogna (cartum/Passo Fundo/RS).

Fonte: edição de hoje do Diário de Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário