terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Lançado Livro de Caricaturas de Silvio Santos que Recebe Homenagem Inédita Pelos Seus 85 Anos

Meu desenho que faz parte da publicação

Em dezembro de 2014, quando o apresentador Silvio Santos completou 84 anos, ele foi tema de uma exposição de caricaturas que percorreu várias estações do Metrô em São Paulo e Rio de Janeiro. 
A mostra foi organizada em parceria entre o SBT e a Associação dos Cartunistas do Brasil e contou com arte de renomados artistas brasileiros.
Agora, as imagens foram reunidas e viraram o livro "85 vezes Silvio Santos – As Melhores Caricaturas do Rei dos Domingos", pela Editora Astral Cultural, com lançamento em rede nacional no próximo dia 15 de fevereiro. 
A obra foi organizada pelo também cartunista José Alberto Lovetro, o Jal e Mauricio de Sousa, o pai da Mônica, assina o desenho da capa do livro que tem prefácio da Carlos Alberto de Nóbrega, da "Praça é Nossa". 
A obra já está em pré-venda on line a preço promocional. A tiragem é limitada. 

O Homenageado - Muito mais do que um simples apresentador, Sílvio Santos é um mestre da comunicação, modelo de empresário bem sucedido, reconhecido como um dos maiores contribuintes do País e modelo de honestidade na administração de suas empresas. Trata-se de uma merecida homenagem a este ícone da TV, que mostra sua importância para a cultura popular e para o mundo da comunicação. 

O Coordenador -  O jornalista JAL (José Alberto Lovetro) iniciou sua carreira na Folha de S.Paulo em 1973 e trabalhou nos principais veículos de comunicação do Brasil. Foi premiado pelo jornal japonês Asahi Shimbun como um dos melhores cartunistas de 1981 e recebeu o troféu Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos pela sua atuação na campanha “Diretas Já” (1984). Atualmente administra sua empresa de comunicação, que tem Mauricio de Sousa entre seus clientes, e preside a Associação dos Cartunistas do Brasil. Com Gualberto Costa, criou o Troféu HQMIX, o “Oscar dos Quadrinhos”, que já está na 28a edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário