terça-feira, 9 de julho de 2013

Edra, 10 anos de Charge para o Diário de Caratinga

Cartunista Edra

Exposição é inaugurada hoje na Casa Ziraldo de Cultura

 A exposição itinerante “Edra, 10 anos de charge para o DIÁRIO DE CARATINGA” está disponível a partir de hoje, às 20h, na Casa Ziraldo de Cultura. 
Os 10 banners, compostos por 24 charges já foram expostos no Casarão das Artes e na Festa do Produtor Rural. Segundo o cartunista Edra, a exposição apresenta as melhores charges publicadas no DIÁRIO entre os anos de 2003 e 2012. 
Edra conta que a intenção é levar o trabalho também às escolas da cidade e dos distritos. “Fazer palestras e apresentar as diferenças entre caricaturas, cartuns, charges e ilustrações”, explica. Quem já visitou a exposição em outros locais, agora pode conferir outras novidades. 
Haverá a venda dos cinco livros que ilustram os 10 anos de charge para o DIÁRIO: Pode Ser a Gota D’água; Aconteceu, Agora é Charge; O Humor Nosso de Cada Dia; O Bobo da Corte e Quem Paga o Pato?
E os visitantes ainda poderão acompanhar a trajetória do cartunista com publicações em revistas nacionais e internacionais. A exposição acontece até o dia 2 de agosto. 
A Casa Ziraldo de Cultura, aos poucos volta às atividades normais, com exposição de 15 em 15 dias. Em breve a revitalização completa do local será inaugurada. 
De volta, Edra comemora as mudanças que estão sendo feitas no espaço que contará com diversas melhorias, como o “Café com Letras”, um ponto de encontro entre artistas e o público em geral, para bate-papo, reuniões e encontros. “Estou bastante entusiasmado com esta nova fase; temos muitas novidades, por exemplo, uma Galeria de Artes Plásticas que prestigiará inicialmente no mínimo 12 artistas por mês”.

Fonte: Diário de Caratinga
Foto: Wilson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário